Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
18
19
21
22
24
25
27
28
29
31
tags

todas as tags

20
Jan
12

Sabem como ganhar uma Estrela Michelin? Então eu vou ensinar, como fazer:

 

http://www.youtube.com/watch?v=KzBre0GTJsQ&feature=related

 

Calculam quantos Restaurantes Portugueses é que têm pelo menos uma Estrela Michelin ou até duas?

 

Estrelas Michelin 2012: Conheça os 12 restaurantes portugueses!

Duas estreias, Feitoria e The Yeatman, e uma segunda estrela para o The Ocean são as grandes novidades deste ano.

 

Estão, oficialmente, anunciados os nomes dos restaurantes portugueses galardoados com as cobiçadas estrelas Michelin.

 

No total, são 12 restaurantes distinguidos, dois dos quais com duas estrelas. O The Ocean (Lagoa), liderado pelo chef austríaco Hans Neuner subiu um patamar e alcançou a segunda estrela. O restaurante, localizado na unidade hoteleira Vila Vita Parc Hotel tinha, em 2011, sido eleito o melhor restaurante português ao conquistar o Garfo de Platina, atribuído pelo Guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso.

 

Por sua vez, o restaurante Vila Joya, também no Algarve, mais precisamente, em Albufeira, manteve as duas estrelas Michelin, graças ao trabalho do carismático chef Dieter Koschina, que desde 1999 mantém a distinção.

 

Para 2012, surgem na lista dos melhores restaurantes portugueses duas novidades e uma saída. Assim, o chef José Cordeiro conquistou a primeira estrela Michelin para o seu Feitoria, no Altis Belém Hotel & Spa, em Lisboa (vencedor de Grafo de Ouro em 2011), enquanto, a norte, em Vila Nova de Gaia, o restaurante The Yeatman, liderado por Ricardo Costa, também vai ostentar uma estrela Michelin. Refira-se que ambos os chefes trabalharam na Casa da Calçada, em Amarante, onde tinham sido distinguidos com uma estrela Michelin.

 

Com uma estrela Michelin mantém-se, para 2012, os restaurantes Henrique Leis (Almancil), São Gabriel (Almancil), Largo do Paço - Casa da Calçada (Amarante), Fortaleza do Guincho (Cascais), Arcadas - Quinta das Lágrimas (Coimbra),  Il Gallo d’Oro (Funchal), Tavares (Lisboa), agora com Aimé Barroyer no lugar de José Avillez, e Willie’s (Vilamoura).

 

E Mais! 

Guia Boa Cama Boa Mesa: Areias do Seixo e The Ocean vencem em 2011!
International Gourmet Festival: Estrelas Michelin brilham no Algarve e em Lisboa!

 

Bom apetite!

publicado por Chef Michael Rocha às 19:49

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...