Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
tags

todas as tags

17
Fev
12

É tão feio mas muito delicioso...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O fugu, nome japonês do peixe-balão, é uma iguaria muito apreciada no Japão, mas que pode ser mortal. Este pequeno peixe produz uma toxina, a tetradotoxina, mais mortal do que o cianeto, que é capaz de causar a morte em apenas uma hora. Os sintomas que ocorrem após a ingestão do veneno são paralização dos membros, dificuldades respiratórias e perda de consciência.

É necessária uma certificação governamental para que um restaurante o possa preparar. Esse facto torna o fugu uma especialidade rara e cara.

No Japão diz-se que se o restaurante é caro então deve ser seguro, mas se for barato... Pelo sim pelo não, a mim ninguém me apanha a experimentar essa iguaria! Estou a brincar, já provei gostei e é para repetir, à já agora ainda cá ando então o Chef era mesmo Bom!

 

Bom Apetite!

publicado por Chef Michael Rocha às 18:21
De Bruno Pereira a 26 de Fevereiro de 2012 às 16:23
Eu cá alinho, isto de trabalhar pra esta empresa da-me vontade de arriscar, não sei se sofro mais em estar aqui ou a comer isso :p
De Chef Michael Rocha a 27 de Fevereiro de 2012 às 12:10
O teu trabalho de facto é muito perigoso, mas cuida bem dele pois neste momento existem muitos que pretendiam o teu posto...

Na cultivação temos que colocar a semente e vê-la crescer, mas quando esperamos e nada cresce, começamos a desanimar, que significa que terá que dar tempo ao tempo para ver algo evoluir, mas atenção, se tudo parece estar na mesma e nada muda ou evolui, poderá ter que ver se quer ficar mais à espera ou não.

Ou então faz como eu arrisca...

Boa Sorte!

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
A TRÍADE SALOIA Casino Estoril Sol IIINo caso da ...
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...