Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
19
20
21
23
25
26
28
29
30
31
tags

todas as tags

06
Dez
13

Uma Prenda de Natal diferente!

 

Rápido! 6 prendas 6 minutos!Esqueçam as idas aos shoppings este ano! Os presentes mais bonitos são aqueles que somos nós a fazer, nem que seja um desenho :) Mas vá… para quem não sabe desenhar, aqui ficam 6 sugestões de presentinhos de Natal, muiiiito fáceis de fazer, ideal para quem tem zero tempo!Todas estas sugestões não são novas, e todos já as conhecem, mas para vos facilitar as pesquisas, fiz este resumo adaptado aos ingredientes e material que tinha em casa.Lets go!!!!!Açúcar com Aroma de Laranja- 10g de casca de laranja (pode fazer uma versão com limão)- 200g de açúcar- 1 frasquinho de vidroDescasque a laranjar muito muito finamente (para apanhar só a parte cor-de-laranja), deixe 2 dias a secar. Pique a casca muito finamente (num processador de alimentos). Misture com o açúcar e coloque no frasquinho. Ideal para fazer bolos ou colocar no chá. DONE!Extracto de Baunilha- 5 vagens de baunilha- 2ooml de vodka (pode ser da mais barata)- 1 garrafinha de vidroAbra as vagens de baunilha longitudinalmente. Coloque na garrafinha e encha de vodka. Agite e aguarde 2 meses antes de usar. NEXT! Queijo Cabra & Malaguetas- 1 ou 2 queijinhos de cabra curados- azeite q.b.- 6 malaguetas secas- 1 frasquinho de vidroCorte o queijo em triangulos. Coloque todos os ingredientes dentro do frasquinho. Pode “decorar” com sementes de mostarda e tomilho. Aguarde 2 semanas antes de provar. OH YEAH!Creme de Amendoim & Chocolate- 200g de amendoins torrados com mel- 150g de chocolate (pode ser de leite, para ficar mais docinho)Num processador de alimentos, triture os amendoins até ficarem em manteiga (4 minutos) ao mesmo tempo derreta ligeiramente o chocolate partido em pedacinhos (pode ser no micro-ondas). Junte o chocolate à pasta de amendoim e triture mais 2 minuto. Coloque num frasquinho, e tente resistir à tentação de o comer imediatamente! (Se este creme ficar duro (com este frio) aqueça 10segundos no micro-ondas, antes de usar.) Rosemary oil- azeite q.b.- 2 raminhos de alecrim- 2 dentes de alho descascados e esmagados.- 1 garrafinha de vidroJunte todos os ingredientes na garrafinha de vidro e aguarde 2 semanas antes de usar! (Só só, só mais um!)Cenoura & Beterraba em Pickles- 1 frasquinho de vidro- 1 cenoura- 1 beterraba (pequena)- 1 chávena de vinagre- 1 chávena de água- 1 colher de sobremesa de sal- 1 colher de sobremesa de açúcar- sementes de mostarda q.b.Corte as cenouras e os rabanetes (em círculos, quadrados, ou palitos). Junte a água, vinagre, sal e açúca, numa taça e mexa até ficar tudo dissolvido. Coloque todos os ingredientes no frasquinho e regue com o liquido (vinagre + água). FINISH!!!Não, a sério! Não digam que não vão ter tempo para fazer estes presentinhos. Eu demorei 5min e 38seg. : ) Ah! Não se esqueçam da etiqueta personalizada!!!


Queijo Cabra e Piripiri


- 2 queijinhos de cabra curados
- azeite q.b.
- 6 ou 7 piripiris secos
- 1 frasquinho de vidro

- Papel Pardo

- Cordel colorido

 

Corte o queijo em triângulos ou cubos. Coloque todos os ingredientes dentro do frasquinho.

Pode “decorar” com sementes de mostarda, coentros, pimenta rosa e tomilho. Aguarde 1 ou 2 semanas antes de oferecer.

Embrulhando a tampa com papel pardo e é só atar com um cordel colorido e poderá ainda fazer uma etiqueta gira com uma mensagem original.

 

Bom apetite!!!

publicado por Chef Michael Rocha às 17:04

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...