Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
19
20
21
23
25
26
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

24
Dez
13

Mais uma sobremesa a pensar no Natal. Espero que gostem <3http://instagram.com/diascommafaldaTrifle de framboesas e custard de chocolate brancoServe 8Esta receita é perfeita para o Natal pois pode ser feita no dia anterior...que é hoje !!!! Custard de chocolate branco1 chávena de leite1 embalagem de natas frescas(120ml)1 vagem de baunilha ou 1 colher de chá de baunilha6 gemas de ovo1/3 chávena de açúcar fino2 colheres de sopa de maizena200g de chocolate branco, ralado1 embalagem de natas frescas batidasMolho de framboesas400g de framboesas congeladas2 colheres de sopa de açúcar amarelo1 vagem de baunilha, cortada ao meio em comprimento, sementes1 bolo tipo pão de ló (do seco)Framboesas frescas, qbChocolate branco, extra para decorarComeçe por fazer o custard, aqueça o leite, natas, e baunilha numa panela em lume médio baixo até quente (não deixar ferver). Numa tigela, bata as gemas, açucar e farinha maizena até obter uma mistura cremosa e sem grumos. Cuidadosamente deite por cima a mistura de leite quente, batendo bem. Volte a colocar na panela e mexa em lume brando por 6 a 8 minutos ou até a mistura estar espessa e cubra a parte de trás de uma colher. Retire do lume.Junte o chocolate branco ralado, tape e deixe arrefecer. Quando frio, envolva delicadamente as natas batidas.Para fazer o molho de framboesas. Coloque as framboesas, vagem de baunilha e sementes e o açúcar numa panela media. Aqueça, mexendo, em lume médio até começar a borbulhar. Baixe o lume e continue a mexer até obter um molho espesso. Retire do lume e deixe arrefecer por completo antes de usar.Arranje um prato para servir a sobremesa de preferencia algo transpartente com ou sem pé. Parta o pão de ló em fatias, depois corte em pedaços mais pequenos de maneira a caber no prato escolhido. Comece por colocar metade do pão de ló para criar uma camada de  na base do prato, pressione bem. Cubra com metade do custard seguido do molho de framboesas. Finalize com o restante bolo e custard. Se desejar pode tapar com papel aderente e guardar no frigorifico de um dia para o outro, ou até necessitar.Para servir. Decore com framboesas frescas e raspas de chocolate branco.Dica-Coloque o chocolate branco no frigorifico até ficar bem frio para ser mais facil ralar.Pode substituir o molho de framboesas por compota.Pode usar outro tipo de fruta, com morangos, pessego, maracujá..etcSe desejar pode pincelar cada camada de pão de ló com um licor que goste.

 

Serve 8


Esta receita é perfeita para o Natal pois pode ser feita no dia anterior...que é hoje !!!!

Custard de chocolate branco
1 chávena de leite
1 embalagem de natas frescas(120ml)
1 vagem de baunilha ou 1 colher de chá de baunilha
6 gemas de ovo
1/3 chávena de açúcar fino
2 colheres de sopa de maizena
200g de chocolate branco, ralado
1 embalagem de natas frescas batidas

Molho de framboesas
400g de framboesas congeladas
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 vagem de baunilha, cortada ao meio em comprimento, sementes

1 bolo tipo pão de ló (do seco)
Framboesas frescas, qb
Chocolate branco, extra para decorar

Começe por fazer o custard, aqueça o leite, natas, e baunilha numa panela em lume médio baixo até quente (não deixar ferver). 

Numa tigela, bata as gemas, açucar e farinha maizena até obter uma mistura cremosa e sem grumos. Cuidadosamente deite por cima a mistura de leite quente, batendo bem. Volte a colocar na panela e mexa em lume brando por 6 a 8 minutos ou até a mistura estar espessa e cubra a parte de trás de uma colher. Retire do lume.

Junte o chocolate branco ralado, tape e deixe arrefecer. Quando frio, envolva delicadamente as natas batidas.

Para fazer o molho de framboesas. Coloque as framboesas, vagem de baunilha e sementes e o açúcar numa panela media. Aqueça, mexendo, em lume médio até começar a borbulhar. Baixe o lume e continue a mexer até obter um molho espesso. Retire do lume e deixe arrefecer por completo antes de usar.

Arranje um prato para servir a sobremesa de preferencia algo transpartente com ou sem pé. Parta o pão de ló em fatias, depois corte em pedaços mais pequenos de maneira a caber no prato escolhido. 

Comece por colocar metade do pão de ló para criar uma camada de na base do prato, pressione bem. Cubra com metade do custard seguido do molho de framboesas. Finalize com o restante bolo e custard. Se desejar pode tapar com papel aderente e guardar no frigorifico de um dia para o outro, ou até necessitar.

Para servir. Decore com framboesas frescas e raspas de chocolate branco.

Dica:

Coloque o chocolate branco no frigorifico até ficar bem frio para ser mais facil ralar.

Pode substituir o molho de framboesas por compota.

Pode usar outro tipo de fruta, com morangos, pessego, maracujá..etc

Se desejar pode pincelar cada camada de pão de ló com um licor que goste.
Bom apetite e Bom Natal!!!

 

publicado por Chef Michael Rocha às 12:55

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...