Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
15
16
17
19
20
21
23
25
26
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

27
Dez
13

Tiramisu New Year    


Serve 6 a 8 pessoas

2 e 1/2 chávenas de café, a temperatura ambiente (eu usei 2 cápsulas de café expresso misturadas com as 2 e1/2 chávenas de agua a ferver)
3 colheres de sopa de Rum 
3 colheres de sopa de Marsala, mais 4 a 5 colheres de sopa extra
5 ovos, seprados
2/3 chávena de açúcar fino
1/4 colher de chá de sal fino
1 embalagem de 500g de mascarpone
biscoitos de champagne (há uma embalagem que contem 4 embalagens individuais no interior, vai necessitar de 3 dessas individuais)
Cacau em pó, qb

1. Numa tigela larga ou pyrex, misture o café com o rum e 3 colheres de sopa de Marsala. Reserve.

2. Na tigela da batedeira, bata as gemas em velocidade baixa até misturadas. Adicione o açúcar e o sal, bata em velocidade média-alta, por 3 minutos ou até ficar de uma cor clara, raspando os lados da tigela com um salazar a meio do tempo. Adicione as restantes 4 ou 5 (eu uso 5 pois adoro o sabor a Marsala) colheres de sopa de Marsala. Bata em velocidade média por 1 minuto ou até incorporado. Adicione o mascarpone e bata em velocidade média por 2 minutos ou até obter uma mistura cremosa, sem grumos, raspando os lados da tigela para ficar tudo bem misturado. Transfira a mistura para uma tigela grande e reserve.

3. Limpe a tigela e batas as claras com uma pitada de sal até ficarem em castelo. Use uma colher grande, incorpore delicadamente metade das claras na mistura de mascarpone.

4. Escolha um pyrex ou qualquer outro sitio onde deseja servir o tiramisu. Coloque na superfície de trabalho. Abra as 3 embalagens individuais de biscoitos e coloque perto da tigela com a mistura de café. Molhe um biscoito de cada vez na mistura de café, vire-o de maneira a absorver o liquido (não o “afogue” este processo não deve demorar mais do que 3 a 4 segundos – os biscoitos devem ficar húmidos mas não ensopados). Disponha os biscoitos no pyrex, apare se necessário para encaixarem.

5. Espalhe metade da mistura de mascarpone sobre os biscoitos; use a parte de trás de uma colher ou o salazar para espalhar a mistura para os lados e em cantos do prato e obter uma superfície lisa. Peneire por cima com 2 colheres de sopa de cacau.

6. Repita o processo de embeber os biscoitos, mascarpone e cacau. Tape com papel aderente e guarde no frigorífico por 4 horas mínimo antes de servir.

*atenção não vale a pena fazer esta receita se não tiver vinho Marsala (ou Vin Santo). É tradicionalmente usado para fazer tiramisu, e sem este sabor caracteristico não é a mesma coisa. Pode encontrar em garrafeiras e alguns hipermercados.
Foto: O meu Tiramisu favorito!! Feliz Natal <3 <3 <3http://instagram.com/diascommafaldaserve 6 a 8 pessoas2 e 1/2 chávenas de café, a temperatura ambiente (eu usei 2 cápsulas de café expresso misturadas com as 2 e1/2 chávenas de agua a ferver)3 colheres de sopa de Rum 3 colheres de sopa de Marsala, mais 4 a 5 colheres de sopa extra5 ovos, seprados2/3 chávena de açúcar fino1/4 colher de chá de sal fino1 embalagem de 500g de mascarponebiscoitos de champagne (há uma embalagem que contem 4 embalagens individuais no interior, vai necessitar de 3 dessas individuais)Cacau em pó, qb1. Numa tigela larga ou pyrex, misture o café com o rum e 3 colheres de sopa de Marsala. Reserve.2. Na tigela da batedeira, bata as gemas em velocidade baixa até misturadas. Adicione o açúcar e o sal, bata em velocidade média-alta, por 3 minutos ou até ficar de uma cor clara, raspando os lados da tigela com um salazar a meio do tempo. Adicione as restantes 4 ou 5 (eu uso 5 pois adoro o sabor a Marsala) colheres de sopa de Marsala. Bata em velocidade média por 1 minuto ou até incorporado. Adicione o mascarpone e bata em velocidade média por 2 minutos ou até obter uma mistura cremosa, sem grumos, raspando os lados da tigela para ficar tudo bem misturado. Transfira a mistura para uma tigela grande e reserve.3. Limpe a tigela e batas as claras com uma pitada de sal até ficarem em castelo. Use uma colher grande, incorpore delicadamente metade das claras na mistura de mascarpone.4. Escolha um pyrex ou qualquer outro sitio onde deseja servir o tiramisu. Coloque na superfície de trabalho. Abra as 3 embalagens individuais de biscoitos e coloque perto da tigela com a mistura de café. Molhe um biscoito de cada vez na mistura de café, vire-o de maneira a absorver o liquido (não o “afogue” este processo não deve demorar mais do que 3 a 4 segundos – os biscoitos devem ficar húmidos mas não ensopados). Disponha os biscoitos no pyrex, apare se necessário para encaixarem.5. Espalhe metade da mistura de mascarpone sobre os biscoitos; use a parte de trás de uma colher ou o salazar para espalhar a mistura para os lados e em cantos do prato e obter uma superfície lisa. Peneire por cima com 2 colheres de sopa de cacau.6. Repita o processo de embeber os biscoitos, mascarpone e cacau. Tape com papel aderente e guarde no frigorífico por 4 horas mínimo antes de servir.*atenção não vale a pena fazer esta receita se não tiver vinho Marsala (ou Vin Santo). É tradicionalmente usado para fazer tiramisu, e sem este sabor caracteristico não é a mesma coisa. Pode encontrar em garrafeiras e alguns hipermercados.
publicado por Chef Michael Rocha às 15:31

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...