Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Fevereiro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

13
Fev
11

Gastronomia

 

Propõe-se contar a história de vida de todos os comeres, associada sempre às pessoas que criam um determinado manjar. Celebramos acima de tudo os alquimistas dos sabores, isto é, aqueles que cozinham com gosto. Importa conhecer o ambiente em que praticam as artes da cozinha e da mesa, o que trazem de diferente àquela que será provavelmente a mais apetitosa das doutrinas, rica em história e estórias: a gastronomia.

 

Seja ele gastromaníaco ou autodidacta, complexo ou simples, minimalista ou arabesco, o estilo e a forma de fazer são reinventados a cada nova geração de necessitados na cozinha. E que bem que sabe!


Saber cozinhar, destina-se a pessoas que não queiram apenas satisfazer o apetite, mas antes sintam necessidade de encontrar a informação genuína sobre aquilo que comem, em todos os contextos, assim como compreender a importância da tradição e da herança dos comeres através das influências de outros povos do mundo. Tentamos ir ao encontro do lugar de nascimento da iguaria, percebêla melhor, olhar de forma diferente, saber como é preparada e porquê.

 

Um cozinheiro, trata de pessoas verdadeiras, lugares essenciais, sabores múltiplos, tentando desvendar as histórias por detrás de cada cardápio, de cada prato, de cada ingrediente. Estamos longe de pretender ser especialistas absolutos, mas antes ávidos de saber e de dar a conhecer o que aprendemos, numa partilha de paixões. É um ser que esta em constante aprendizagem.

 

Bom apetite!!!

publicado por Chef Michael Rocha às 13:12

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...