Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
17
19
21
22
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

18
Jan
14

 

E eis um Almoço digno de um Sabado e às visitas dos meus Compadres!!!
Arroz de Cabidela!!!
O meu avô adorava fazer criação de galos e galinhas e de vez em quando presenteiava-me com um belo galo caseiro. 
Ora, eu acho que não há nada melhor para o saborear que um Belo Arroz de Cabidela!
(Para quem não gosta com sangue, antes de adicionar o mesmo, retira um pouco do arroz guisado para uma travessa à parte)
Desta vez tudo a olho{#emotions_dlg.style} Depois de ter o galo limpo, lavado e cortado em bocados, e reservado o seu sangue com cerca de 3 colheres de vinagre do bom e uma pitada de sal. Prepare um refogado de 1 cebola grande picada com um fio de azeite, numa panela bem grande ou à pressão quem preferiri. Eu prefiro assim... Regue com um pouco de vinho tinto e dê sabor com umas 3 a 4 colheres de sopa de polpa de tomate e sal a gosto, pimenta moida na hora, louro, 2 cravinhos e 2 piri-piris. Acrescente os pedaços do galo e deixo assim a marinar duas hora, Depois deixar alourar o galo, assim bem tostadinho, é esse o truque de tornar o prato delicioso. De seguida deite por cima água quente até tapar a carne, mexa para envolver os ingredientes e tape a panela.
Deixe ferver por 30 minutos ou 45 ou mais, conforme o galo seja novo ou menos jovem.
De seguida retire a carne, triture a água com os restantes ingredientes e acrescente o arroz carolino (também pode usar outros tipos de arroz como preferir, como por exemplo o rissoto que esta muito na moda, mas cá o meu galo esse vai com este) conforme o número de pessoas que irá servir (1 chavena por cada 2 pessoas). Retifique de sal mas atenção, não esquecer o que mais à frente refiro e já mencionei com o sangue e água necessária à cozedura do arroz cerca de 3 de agua por cada 1 de arroz, claro que aqui temos ter visão de cozinheiro, caso seja necessário mais agua é só ter um outro tachinho com agua bem fervida, se tiver a mais guardar e usar por exemplo com uma massa e assim poupa um caldo de Knorr.
Quando o arroz estiver riginho mas cozido acrescente o sangue (Este já tem vinagre e sal - Se colhar na mesma, acrescente um pouco de vinho tinto e triture). Mexa muito bem sem parar até ficar homogéneo e desligue o lume e saltear com salsa fresca picada na hora.
Aconselho a servir de imediato, pois este arroz é delicioso assim que é acabado de fazer, caldoso, cremoso... DIVINAL como o meu Avô dizia! Ahh! Assim para quem não nos ouve, eu ainda ponho umas gotas de vinagre balsamico bem caramelizado no meu prato.


Desejo um Excelente Sabado!
Bom apetite!!!
publicado por Chef Michael Rocha às 11:34

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...