Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
16
17
18
19
20
21
23
24
26
28
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

22
Fev
14

Foto: Almoço :)http://instagram.com/diascommafaldaHamburgueres de legumes, grão e tofupão de arroz integral, milho e aveia saladaabacate

 

Faz 8 grandes

1 colher de sopa de azeite
1 cebola, picada
2 dentes de alho esmagados
½ molho de coentros, talos picados
1 colher de chá de açafrão das índias
1 cenoura, ralada
1 mão cheia de espinafres bebé, picado
1 bloco de tofu, bem escorrido
1 lata de grão, escorrida e passada por agua
1 limão sumo
1 a 2 colheres de sopa de tamari ou molho de soja
1 colher de chá de óleo de sésamo torrado
folhas de coentros
¼ chávena de sementes de girassol

Aqueça o azeite numa frigideira media em lume médio. Quando estiver quente junte a cebola e saltei por 3 minutos até começar a amolecer. Junte o alho. talos de coentros picados e o açafrão. Cozinhe mexendo por 1 minuto. Junte a cenoura e espinafres, cozinhe ate os espinafres murcharem. Tempere a gosto com sal. Coloque numa tigela grande.

Entretanto coloque os restantes ingredientes excepto as sementes, num robot. Bata até obter uma mistura ainda com uns pedaços, prove e junte mais tamari se necessário. Junte a mistura à tigela com a cebola juntamente com as sementes de girassol. Misture tudo muito bem. Forme hambúrgueres da mistura. Pode congelar por 3 meses ou colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e assar no forno a 180º por 20 a 30 minutos ou até dourado.


Baseada numa receita de Falafel desta página de internet: http://www.moosewoodcooks.com/
Foto: Aqui fica uma maneira diferente de incluir o tofu numa refeição.. Além de levar legumes escondidos pelo meio ;)Perfeitos para congelar!http://instagram.com/diascommafaldaHamburgúeres de legumes, grão e tofuFaz 8 grandes1 colher de sopa de azeite1 cebola, picada2 dentes de alho esmagados½ molho de coentros, talos picados1 colher de chá de açafrão das indias1 cenoura, ralada1 mão cheia de espinafres bebé, picado1 bloco de tofu, bem escorrido1 lata de grão, escorrida e passada por agua1 limão sumo1 a 2 colheres de sopa de tamari ou molho de soja1 colher de chá de oleo de sesamo torradofolhas de coentros¼ chávena de sementes de girassolAqueça o azeite numa frigideira media em lume médio. Quando estiver quente junte a cebola e saltei por 3 minutos até começar a amolecer. Junte o alho. talos de coentros picados e o açafrão. Cozinhe mexendo por 1 minuto. Junte a cenoura e espinafres, cozinhe ate os espinafres murcharem. Tempere a gosto com sal. Coloque numa tigela grande.Entretanto coloque os restantes ingredientes excepto as sementes, num robot. Bata até obter uma mistura ainda com uns pedaços, prove e junte mais tamari se necessario. Junte a mistura à tigela com a cebola juntamente com as sementes de girasol. Misture tudo muito bem. Forme hamburgueres da mistura. Pode congelar por 3 meses ou colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e assar no forno a 180º por 20 a 30 minutos ou até dourado.Baseada numa receita de Falafel daqui:http://www.moosewoodcooks.com/
Bom apetite!!!
publicado por Chef Michael Rocha às 09:19

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...