Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Abril 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
17
18
19
20
21
22
24
25
27
28
29
tags

todas as tags

30
Abr
14

 

 

Quem não adora uma salada de cenoura... com este calor! Muito saudável e com um sabor delicioso. Pode servir como prato principal ou acompanhamento. Se desejar adicione grão ou tofu. Perfeita para levar na "marmita". Quem não gostar destes vegetais, podem bem usar protéína animal

Serve 2

2 chávenas de cenouras cortadas em palitos fino (ou ralada) 
1 maça cortada em palitos finos
1/4 chávena de sultanas 
2 a 4 colheres de sopa de tahini (pasta de sementes de sésamo)
2 colheres de sopa de vinagre de arroz ou cidra
1 colher de sopa de sumo de laranja
1 colher de sopa de azeite 
1 colher de chá de caril em pó
1 colher de sopa de xarope de agave, mel ou açúcar amarelo
1/4 chávena de sementes de sésamo ou pevides abóbora, girassol, etc..
2 colheres de sopa de hortelã picada

Misture as cenouras, maça e sultanas numa tigela grande. Num jarro pequeno misture o tahini, vinagre, sumo de laranja, azeite, caril, agave. Se estiver uma mistura muito espessa adicione um pouco de água ou azeite para diluir. 

Regue por cima da mistura de cenoura. Prove e ajuste o tempero com sal e pimenta. Junte as sementes e hortelã. Guarde no frigorifico ate servir.

Dica: Junte cubos de tofu e gengibre : saltei o tofu em azeite previamente marinado com gengibre em pó, sumo de limão, xarope acer (maple) molho de soja.
Foto: Eu adoro esta salada de cenoura... Muito saudável e com um sabor delicioso. Pode servir como prato principal ou acompanhamento. Se desejar adicione grão ou tofu. Perfeita para levar na "marmita" :)Salada cenoura com caril e tahiniserve 22 chávenas de cenouras cortadas em palitos fino (ou ralada) 1 maça cortada em palitos finos1/4 chávena de sultanas  2 a 4 colheres de sopa de tahini (pasta de sementes de sésamo)2 colheres de sopa de vinagre de arroz ou cidra1 colher de sopa de sumo de laranja1 colher de sopa de azeite 1 colher de chá de caril em pó1 colher de sopa de xarope de agave, mel ou açúcar amarelo1/4 chávena de sementes de sésamo ou pevides abóbora, girassol, etc..2 colheres de sopa de hortelã picadaMisture as cenouras, maça e sultanas numa tigela grande. Num jarro pequeno misture o tahini, vinagre, sumo de laranja, azeite, caril, agave. Se estiver uma mistura muito espessa adicione um pouco de água ou azeite para diluir. Regue por cima da mistura de cenoura. Prove e ajuste o tempero com sal e pimenta. Junte as sementes e hortelã. Guarde no frigorifico ate servir.Dica: Junte cubos de tofu e gengibre : saltei o tofu em azeite previamente marinado com gengibre em pó, sumo de limão, xarope acer (maple) molho de soja.
Bom apetite!!!
publicado por Chef Michael Rocha às 18:31

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

| V   isitantes |

cozinheiro(s) online
últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...