Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

24
Ago
10

 

 

Pato com Ruibarbo e Molho de Gengibre

 

 

  • Refeição para 4 pessoas
  • Contemporânea
  • Fácil
  •  

Ingredientes

 

4 colheres de sopa de mel
4 peitos de pato com pele
125 g de ruibarbo cortado em fatias finas
50 g de cerejas secas
1 colher de sopa de Gengibre Moído
300 ml de sumo de laranja
300 ml de vinho rosé

 

Preparação

 

1. Pré-aqueça o forno a 200°C.
2. Coloque numa frigideira, aquecida, os peitos de pato, com a pele virada para baixo e frite até a pele ficar estaladiça. Passe os peitos de pato para um prato para levar ao forno e reserve a frigideira e a gordura para mais tarde.
3. Espalhe 2 colheres de sopa de mel sobre o pato e deixe assar no forno durante 10 a 15 minutos, ou até ficar a seu gosto.
4. Retire o pato do forno, guarde os sumos do pato, e deixe repousar durante 5 minutos.
5. Junte o ruibarbo, as cerejas secas e o Gengibre na frigideira onde confeccionou o pato e frite-os durante 1 minuto. Retire da frigideira e reserve.
6. Deite o sumo da laranja e o vinho rosé na frigideira e deixe ferver durante 10 minutos, permitindo a diminuição do líquido. Junte o molho do pato e o que resta do mel e deixe ferver de novo até o molho ficar consistente, depois adicione novamente na frigideira o ruibarbo e as cerejas durante um minuto.
7. Sirva o pato cozinhado com o ruibarbo, cerejas e molho. 

 

Informativo: O ruibarbo (Rheum tanguticum var tanguticum; Rheum palmatum L.) é uma planta comestível mais utilizada como fitoterápico. O nome é uma combinação do grego rha e de barbarum; rha refere-se tanto à planta como ao rio Volga, de onde supostamente é originária. Caracterizada por apresentar um caule grosso, folhas grandes (30-40 cm de comprimento), dispostas em grupos basais, cordadas e palmadamente bilobulares.

 

Rheum rhabarbarum

publicado por Chef Michael Rocha às 21:58

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...