Top blogs de receitas
Chef Ratatui é o blog que vem ultrapassar barreiras geográficas... apesar de ser um espaço virtual pretende-se que se sinta ao meu lado a confeccionar as melhores receitas de culinária... simplesmente a Receita para o Bem-Estar!
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

tags

todas as tags

12
Dez
11

Foi uma experiência fantástica, adorei poder partilhar experiências. São países bem desenvolvidos e bem geridos, claro que também existem pontos a melhorar. Mas neste Mundo cheio de crises quem é que é perfeito.

 

Oslo, uma pequena Grande Cidade, tudo tão perto, tudo tão bem arranjado. Gostei imenso poder andar por sítios que ouvimos e vemos na Televisão e impressionante as raças humanas que aqui existem. É uma cidade muito simples que é fácil entender o porque de ser das melhores para se viver. As coroas é que complicam um pouco, já estamos habituados a viajar na Europa (EU) e onde temos o Euro sempre a mão. Bem e já não falando do preço das coisas, é algo que define, o porque, se ganha bem mais aqui, do que no resto do Mundo. Só para terem uma ideia: Uma cervejinha, ronda os 8, 9 ou 10 ou mais Euros, dependendo do local onde se consome. Mas se for comprada num vulgar supermercado, também não é nada barato. As marcas menos conhecidas, gira por volta dos 3 Euros. Bem, resta sempre tomar um café, esse em abundância e a bom preço e com possibilidade de consumir e repetir tanto quanto cremos. Uma bica aqui ou melhor o que se assemelha, custa quase 2 Euros. Sempre dá para matar as saudades do nosso cafezito.

 

Stockholm, bem, cidade impressionante, pela delicadeza, pelo brilho, pela organização, pelos transportes, pelas ilhas, pelas ligações, por tudo, é óptimo viver aqui. Pelo menos durante o verão, para quem gosta do nosso sol. Parabéns aos dirigentes deste Pequeno mas Grande Nação e espero que continuem assim até ao fim do mundo… É inexplicável, tem cá vir ver para entender… Transmite uma segurança, uma calmaria, uma bonança, uma serenidade, uma tranquilidade. Adorei!

 

Agora de novo em Portugal - Hilton Vilamoura - A realidade do nosso país, sem comentários...!!!

 

Bom apetite!

 

publicado por Chef Michael Rocha às 13:44
De Bruno Pereira a 2 de Janeiro de 2012 às 07:59
AHHHH GRANDE CHEFE!!!!!!!
Manda fotos das meninas de vila moura!
De Chef Michael Rocha a 14 de Janeiro de 2012 às 15:44
Aqui só à Senhoras Finas e não meninas grossssas... como tu gostas!!!
Bom Apetite!

| B iografia |

 

Julgo que é mais importante mencionar alguns factos importantes como surgiu este gosto pela cozinha, onde tem origem esta vontade de “ser alguém” no mundo da cozinha?

Comecei a cozinhar muito cedo com a ausência da minha mãe. Não quero mentir, não sou muito bom em datas, mas com sete ou oito anos já cozinhava alguma coisa e com 10 anos cozinhava a sério e com 15 anos já era um cozinheiro por necessidade.

Quando comecei a trabalhar nesta área, aliás, quiseram-me na Cozinha por mero acaso, o Cozinheiro para uma festa de Fim de Ano de uma Empresa de Eventos, despediu-se a ultima hora e quem acham que foram buscar. É mesmo, como eu digo na “hora certa no local certo”. Tentei durante estes anos todos ser cada vez melhor e aperfeiçoar-me. Tinha uma vocação natural, é o que me diziam, um dos meus grandes segredos do empenho e do suposto sucesso que tenho tido é nunca me ter desviado deste caminho de ser já um cozinheiro chefe como ter um Dom para tal e ponto final.

últ. comentários
Uii! São mesmo deliciosos! Thanks!
Adoro estes petiscos!
Olá Susana, é sempre bom receber noticias tuas. Ob...
Ficou uma maravilha!
Olá Susana,Obrigado pela sua opinião e volte sempr...
Uma excelente ideia, a de usar os cookies na base....
Olá Susana,Ficaram deliciosos, mesmo! Faz-me lembr...
Ficaram tão gulosos...Bjs, Susanahttp://tertuliada...
Olá Susana,Uiii! Se é! Depois da-me o teu feedback...
Deve ser uma delicia, adorei.Bjs, Susanahttp://ter...